Muito feliz por botar o pé na estrada mais uma vez, embora desta vez não tenha sido exatamente na estrada...
Esta viagem começa na contramão da história e da geografia.
Muita gente me perguntou por que eu tinha resolvido de uma hora pra outra debandar pra Antártida.
Na verdade não foi de uma hora pra outra, essa viagem começou a ser planejada quando estive pela primeira vez em Ushuaia, em 2008, e tirei esta foto...
Foi aí que eu descobri que era possível ir para a Antártida, sem ser numa operação militar, e meu olho brilhou. Eu estava lá, mas não tinha nem o tempo disponível nem a grana, mas o olho brilhou.
Este ano surgiu a possibilidade de ir com uns amigos a Buenos Aires e eu comecei a ver o que eu poderia encaixar nesta viagem pra aproveitar a passagem até Buenos Aires e surgiu a idéia de ir até as Malvinas, destino que está encalhado na minha lista. Mas ir até as Malvinas não é tão simples e pesquisa vem, pesquisa vai, voltou a idéia da Antártida.
Entrei em contato com uma agência argentina que eu já tinha checado antes, a Argentinian Explorer e comecei a fechar. www.argentinianexplorer.com). Muitas perguntas depois me decidi pelo Navio Ushuaia e pela data de 25/3, que na verdade era a mais barata.
As viagens no MV Ushuaia na verdade são feitas pela Antarpply Expeditions (www.antarpply.com/), mas comprar diretamente saía o mesmo preço e eu já tinha infernizado a moça da agência com milhares de perguntas, achei mais justo fechar com eles.
Um detalhe que os lugares para a última viagem da próxima temporada, em março de 2016, já estão esgotados.
Outro detalhe é que no dia 21/4 eu tinha o casamento dos queridos Morisa e Carlos (que eu jurava que estava marcado para o dia 15) em Recife. Minha idéia era ir pra Recife no fim de semana e na segunda embarcar pra Ushuaia, pois eles pedem que se chegue pelo menos 1 dia antes pra evitar problemas como atraso de vôos ou extravio de bagagem.
Tudo muito bem planejado, até descobrir uma passagem de Recife a Ushuaia por 10000 milhas no site da Gol. Muda tudo, e decidi nem voltar a Brasília. De Recife mesmo despachei umas roupas através de uma amiga que estava indo pro Rio e pé na estrada...