sexta-feira, 19 de agosto de 2011
O deserto do Atacama está localizado na região norte do Chile até a fronteira com o Peru. Com cerca de 1000 km de extensão, é considerado o deserto mais alto e mais árido do mundo, pois chove muito pouco na região, em consequência das correntes marítimas do Pacífico não conseguirem passar para o deserto, por causa de sua altitude. Assim, quando se evaporam, as nuvens húmidas descarregam seu conteúdo antes de chegar ao deserto, podendo deixá-lo durante épocas sem chuva. Isso o torna de aridez incrível.
As temperaturas no deserto variam entre 0ºC à noite e 40ºC durante o dia. Em função destas condições existem poucas cidades e vilas no deserto; uma delas, muito conhecida, é São Pedro de Atacama, que tem pouco mais de 3 000 habitantes e está a 2 400 metros de altitude. Por ser bem isolada é considerada um oásis no meio do deserto e o principal ponto de encontro de viajantes do mundo inteiro, mochileiros, fotógrafos, astrônomos, cientistas, pesquisadores, motociclistas e aventureiros.
Apesar de pequena e isolada no coração do deserto mais árido do mundo, San Pedro possui uma vida agitada, mesmo depois da meia noite, os bares e restaurantes ficam lotados com pessoas conversando e planejando o dia seguinte.
dia 1: vôo Rio - Sāo Paulo - Santiago - Calama; Van de Calama a San Pedro; lhama até o hotel.
O hostel (Camino del Inca) tem tudo que eu preciso, internet e água quente, e de luxo tem até TV a cabo.
Saí para encontrar Rafael e Camila e jantamos juntos, comidinha francesa ( pouca e bonita), mas nāo ė que foi suficiente. E o primeiro pisco sour da viagem... Quando voltei pra casa o temômetro marcava 3 graus.
Assinar:
Postagens (Atom)